quarta-feira, 30 de julho de 2014

#FicaDica - Truques da Mamãe para cozinha

Boa noite pessoas lindas!!!

Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo, na correria de aula de volante e serviço, por isso alguns dias postei a noite, estou trabalhando até as 21 hrs... 

E hoje trago o #FicaDica com truques que a mamãe ensinou, que aprendeu com a vovó e assim vai, e ajudará na cozinha, deixará a refeição mais gostosa ou salvar a receita que não deu muito certo. Vamos lá?



1- Seu arroz queimou no fundo da panela? 
Se por descuido o arroz grudou no fundo da panela, calma, não se desespera ou jogue fora. Coloque uma fatia de pão branco ( usei o pão de forma já) e feche a panela por 10 minutos, o pão irá absorver o sabor do queimado e você poderá servir o arroz normalmente!

2.  Não misture as bananas com as demais frutas, as bananas liberam gases que aceleram o amadurecimento de outras frutas onde pode estragá-las rápido. 

3. A receita pediu somente a gema do ovo, ou somente a clara? A dica é super simples! Basta partir a casa do ovo com muito cuidado e despejar em um funil com um recipiente embaixo, assim a gema ficará presa e a clara cairá.

4- Você sabia que água de batata ou de massas são ótimas para as plantas? Sim elas contém nutrientes que deixam as plantas mais saudáveis!Mas jogue-as fria nas plantas ok?

5- Como descongelar carne mais rápido? O ideal, na verdade, é deixar descongelar com antecedência na temperatura ambiente. Mas ás vezes acabamos esquecendo e precisamos descongelar " para ontem" alguma carne, a dica é mergulhar o alimento em um recipiente com água fria e umas gotinhas de vinagre. Esse truque ajuda na aceleração do descongelamento. Caso não dê certo, coloque num recipiente água quente e a carne( ainda no plástico dela) dentro da água por 5 minutos.

6- Você chora para cortar cebola? Um truque é antes de corta-la colocar em água corrente e depois de descascada, cortar a raiz em forma de cone para retirar a substância que irrita os olhos! 


7- Para deixar o Alface fresco por mais tempo, lave todas as folhas e coloque em um pote plástico e por cima um pedaço de papel toalha e coloque na geladeira. Eu perdi vários já, depois dessa dica nunca mais jogamos folhas fora!!

8- Precisa formar gelo rápido? É só colocar água fervida nas forminhas, isso acelera a formação de gelo.


9- Se o seu molho queimar, é fácil, basta colocar em outra panela e adicionar um pouco de açucar, uma colherzinha pequenininha e continuar cozinhando.


Gostaram? E você possui algum truque na cozinha? Deixe nos comentários, nunca é demais né?! rsrs


Frase do dia:

Obrigada a todos que vem aqui, AMO DEMAIS VOCÊS, mesmo sendo virtualmente, é com vocês que divido minhas alegrias e também tristezas, obrigada pelo carinho sempre!!!!

Beijinhos!!!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Saldo último fds de Julho!

Boa noite amigas e amigos!!

Tudo bem com vocês?
Comigo tudo bem, tirando a gripe e falta de ar.. Esse tempinho me mata viu!! =/ Mas vamos que vamos né..

Hoje é dia de saldo do fds, como fiquei meia ruimzinha não tirei tantas fotos e foi suuuper tranquilo também!!

Sexta passamos rapidinho na casa dos meus pais pois eu estava com muuuitas saudades do meu papai, não via ele há quase 2 semanas.. minha mãe eu vi na semana mas já estava com saudade também!!! :)

Matei saudade também da minha bebê!

Apos ficamos debaixo das cobertas assistindo Malévola, vocês já assistiram? Gostaram? Eu esperava mais do filme pelo que me falaram, mas é bom!!!


Sábado logo cedo fiz mais aulas de volante, e genteee como é difícil fazer baliza não?! rsrs E a tarde e a noite tivemos amigos em casa que foi uma delicia!! Muita conversa, risada, música, não tirei quase nada de foto! =/

Amiga de anos!


Filha de um amigo nosso!


Domingo foi dia todo debaixo das cobertas dodoi...

Frase do dia:


Ótima semana pra todos!!!

Beijinhos!!!

terça-feira, 22 de julho de 2014

#fFicaDica: Aquecendo a casa para o inverno

Bom dia meninas (os)!!!

Tudo bem com vocês???
Comigo tudo ótimo, sem grandes novidades... Hoje não tem o saldo do fds pois não tirei nenhuma foto e olha que sai bastante ein? rsrs, esqueci, perdão!!!

Então voltei com o #FicaDica, meio atrasadinho com dicas para aquecer nossa casa com o inverno que já chegou com tudo, o sol aparece mas só para enganar, e a alternativa é deixar nosso cantinho bem aconchegante e aproveitar ao máximo nosso lar!!! Então separei algumas dicas.

- Aqueça o ambiente: Lareiras são ótimas para essa época do ano, além de ser decorativas né?! Possui várias opções, movidas a bio fluido, a lenha, elétrica e a gás, tanto para quem tem grande espaço como pra quem tem pouco. Temos os aquecedores, os principais nos mercados são aqueles á óleo, cerâmico, a gás, os termoventiladores e os de resistência ( elétrico).





- Conforto e Charme: Invista em tapetes, eles aquecem o ambiente, dão sensação de conforto e aconchego para os ocupantes da casa.  Na cama invista em cobertores e edredons.






- Sempre bom tomarmos cuidado, ainda mais nessa época com ácaros e mofos, pois como fechamos janelas e portas, acaba ajuntando proliferação de ácaros. Sempre bom deixar as roupas um pouco em lugares abertos ou bem ventilados, as peças mais grossas por mais que não use é sempre bom limpar pelo menos 2 vezes ao ano.


-  Além do que friozinho chega e com ele aquela vontade de saborear algumas coisas gostosas, como sopas, caldos e o famoso fondue. A bebida mais consumida na estação é um bom vinho, além de ser uma desculpa para reunir os amigos em casa, ele aquece o corpo e dá um clima certo para ocasiões como jantares e encontros formais. 




É isso gostaram?E vocês o que fizeram no cantinho de vocês para o inverno?
Frase do dia:
Ó céus viu?! Queria ganhar na mega!!!! rsrsrs
Tenham um ótimo dia!!!

Beijinhos!!! ♥

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sexta da receita: Bolinho de atum

Bom diaaaaa!!!!!

Tudo bem com vocês?
Comigo tudo ótimo, graças a Deus!!! :)

E hoje, enfim, SEXTAAAA!!! E trago uma receitinha gostosa, light e prática, para uma boa conversa com amigos e família ou quando estiver com preguicinha.. rs
Tirei do blog Panelaterapia, que eu AMO!!!! :)

Bolinho de Atum Assado

Ingredientes:
- 2 batatas médias
- 1 lata de atum 
- Azeitonas sem caroço picadinhas
- 1 colher de azeite
- 1 colher de farinha de trigo
- Aji-no-moto 
- Temperos que preferir
- Meia cebola picadinha
- Sal




Cozinho as batatas e amasso, logo misturo tudo em um recipiente, lembrando que é bom tirar a água ou óleo do atum senão ele fica mole por dentro. Após passe um pouco de azeite nas mãos e faça bolinhas com essa massa que formou, fiz achatada para ficar com aquela casquinha crocante, dica do blog Panelaterapia.



Leve ao forno médio e uma assadeira ( de preferencia antiaderente para não grudar ) untada de leve com azeite, deixe no forno até formar casquinha ( no meu forno durou 25 minutos) e vire do outro lado com muito cuidado e asse até formar do outro lado também casquinha ( mais 15 minutos). Porção rendeu 25 bolinhos.


Está pronto!!!!! Sirva quentinha, que é uma delícia!!!! 


Frase do dia: 


Ótimo final de semana pra todos!!!! 

Beijinhos!!!








quarta-feira, 16 de julho de 2014

Volteiiiiiiii com muitas fotos!

Bom dia vizinhas (os)!!

Tudo bem??? Que saudades que eu estava daqui!!! Desculpem o sumiço, cobri  férias na filial da empresa onde eu trabalho, mas já voltei para a rotina normal.. Ufa!!

Novidades???
Comecei minhas aulas de volante uhuuu!!! Nao sei se já contei mas contarei novamente, estou matriculada e tudo certo pra fazer Pedagogia.. Estou mega feliz!!!! =D
No apartamento por enquanto estamos sem novidades.. =/

Vamos as fotos que tirei nesse "sumiço"??

Minha bebê foi conhecer minha casa num jogo do Brasil da Copa... Se comportou direitinho.. rs




Na minha ultima postagem falei sobre meu aniversário de namoro e nesse dia fomos comemorar em Campos do Jordão passamos o dia lá.. Sou APAIXONADA por esse lugar viu?! Lindo demais!!!!


Essa cerveja é uma delicia, há tempos eu queria experimentar mas não achei em SP.











Teve amigos assistindo jogo da Copa em casa..




Mais jogos com a família:





Teve inauguração do Restobar da prima!!! Super indico, comida tipica peruana, Nazca na Faria lima!!!




E por fim meu look para o inverno:




Gostaram?! Prometo não sumir mais!!! hihihihi

Frase do dia:



Uma ótima quarta pra vocês!!! Estava com MUUUUUIIITAAA saudade!!!! Obrigada a quem mandou mensagem e sentiu minha falta, amo vocês!!! s2

Beijinhos!!! ♥