sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Galo de barcelos

Bom diaaaaa vizinhos e vizinhas!!!

Tudo bem com vocês?

Comigo tudo ótimo, embora todo dia minha pressão tem caído por conta desse calor.. Tá difícil, mas final de semana está ai para descasarmos e minhas férias chegando!!!! (ufaaa)

Sobre o apartamento não temos novidades por enquanto, mas com certeza amanhã irei lá e tirarei bastante fotos, creio que o guarda roupa já estará pronto e os armários da cozinha também!!! Estou tão ansiosa que você nem imaginam!


Mas o post de hoje é diferente, meu namorado e eu somos netos de portugueses e meu namorado quis porque quis comprar um Galo de Barcelos, foi difícil achar um parecido com de Portugal, muita imitação, uns mal feitos, mas achei!!! Comprei, chegou quebrado ( tadinho meu amor parecia criança triste quando viu!), mas o vendedor mandou outro e no outro dia chegou!


Antes de mostrar a foto quero falar um pouquinho da história dele.



Lenda:

Alguns souvenirs portugueses trazem a história impresssa no momento em que você compra um galito. Conta-se que, no século XVI, um crime havia chocado a cidade de Barcelos, que fica no extremo norte de Portugal. Como diversos peregrinos passavam por alí, por ser caminho da cidade espanhola de Santiago de Compostela, um deles acabou se tornando suspeito.
Assim, ele foi condenado à forca, para que a população pudesse voltar a viver em paz. Entretanto, o galego clamava por inocência e pediu que, antes de sua morte, pudesse ver o juiz que deu sua sentença. Ele foi levado para a casa do magistrado, onde acontecia um grande jantar.
O homem, então, disse que, para provar sua inocência, no momento de sua forca aquele galo assado - que estava sobre a mesa - levantaria e cantaria por ele. Dito e feito. No momento em que aconteceria o enforcamento, o animal fez seu papel. Então, por uma ordem do destino, o homem foi libertado, já que no laço de sua forca também havia um nó que o salvou. 

Simbolo:

Símbolo:
O galo tornou-se famoso em Portugal e virou referência por ser um animal que, com seu canto, anuncia a chegada do dia. Sua figura é sempre lembrada por um momento positivo. E é por isso que ele está em tantos lugares, como cataventos de igrejas por exemplo. Portugal, sendo um país católico, abraçou a imagem e fez dela um de seus maiores símbolos.

Conforme o que diz o artigo de João Manuel Mimoso, o Galo de Barcelos foi se transformando no decorrer das décadas, começando pelo galo de apito, ilustrado em 1899. Saltando para os anos 1930, novas esculturas supostamente apareceram, mostrando o caminho que foi seguido por essa figura. Na Exposição do Mundo Português - evento que marcou Lisboa nos anos 1940, mais um novo visual o galito recebeu.

E assim, entre as décadas de 1950 e 1960, mais novidades apareceram no corpo do animal. Os corações e sua feição mais simpática, por exemplo, são dessa época. Hoje, uma grande escultura do desse galinho é um dos maiores símbolos de boas-vindas da cidade.

Dizem que ter um em casa significa , JUSTIÇA E BOA SORTE... então esse é o nosso:






É isso, espero que tenham gostado desse post, bem diferente!!!
Um ótimo final de semana a todos, aproveitem bastante!!!!

Beijinhos! ♥

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Itens essenciais para casa nova

Bom dia pessoas!!!

Tudo bem com vocês?
Comigo tudo ótimo, tirando que estou meia "fraca" com essa calor danado aqui em SP, ta complicado viu?!

Sobre o apartamento ainda não fui lá para ver as novidades, mas conseguimos essa semana adiantar o chuveiro que havia falado que não funcionava a temperatura, levei na assistência técnica e em um dia arrumaram, graças a Deus, final de semana vamos instalar, outra novidade é que semana que vem o pessoal da net já vai lá instalar tudo!!!

A primeira casa é sempre uma aventura inesquecível né???Hoje fiz meu check list para nosso cantinho.

 Quarto: 
(♥) Cama
(♥) Colchão
(♥) Tapete
(♥) Guarda roupa
(♥) Espelho grande

Cozinha:
(♥) Fogão
(♥) Geladeira
( ) Mesa para refeições
(♥) Armário para louças
(♥) Panelas
(♥) Panela de pressão ( ideal é pelo menos 3 tamanhos, eu comprei 1 de 4,5l acho que é suficiente)
( ) Leiteira ( por enquanto não achei necessário.
( ) Espagueteira
( ) Assadeiras
(♥) Travessas ( tenho 2, mis pra frente compro mais)
(♥) Potes plásticos
(♥) Secador de salada
( ) Bule
( ) Porta coador de café
(♥) Tábua para cortar alimentos ( vidro e madeira)
(♥) Jogo de facas
(♥) Aparelho de jantar, tenho somente 1.
(♥) Talheres para cozinhar como conchas, escumadeiras, colher grande, espátula.
(♥) Galheteiro
( ) Amassador de batata e de alho
(♥) Tesoura para cozinha
(♥) Copos
(♥) Colher para sorvete
(♥) Frigideira média e uma pequena
(♥) Copo de medição
( ) Peneiras
(♥) Porta tempero
(♥) Descanso de panelas

Acho que para cozinha o essencial é isso!

Banheiro: 
(♥) Espelho
( ) Armário
(♥) Chuveiro
(♥) Lixeira
(♥) Porta papel higiênico e de toalhas
(♥) Toalhas de banho, piso e rosto
(♥) Porta escova de dentes, sabonete líquido e normal, shampoo.

Área de Serviço:
(♥) Máquina de lavar roupas
(♥) Tábua de passar roupas
(♥) Varal
(♥) Rodo, pá e vassoura
( ) Pregadores

Sala:
(♥) Sofá
(♥) Rack ou estante
(♥) Tapete
(♥) Cortina/Persiana
( ) Puffs

Equipamentos/ Acessórios:
(♥) Ferro de passar roupas
(♥) Cafeteira
(♥) Aspirador de pó
() Processador
(♥) Caixa de ferramentas
( ) Caixa de costura
( ) Caixa de primeiros socorros
(♥ ) Cabides , iremos levar os nossos de casa mesmo.



Acho que meu apartamento já está quase completinho com esses itens!!!! Falta comprar poucas coisas... Lembra de mais coisas essencias? Ajude ai amigas (os)!!!! Logo logo tem o check list da PRIMEIRA COMPRA aqui no blog!!!

Frase do dia:



Beijinhos!!! ♥



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Acessórios e parte da cozinha

Bom dia pessoas lindas!!!!!

Tudo bem com vocês???
Comigo tudo ótimo!!!!! Final de semana foi super agitado, graças a Deus tenho novidades do apartamento...

Mas antes, quero deixar meus parabéns para meu pai que sábado completou seus 53 anos, um exemplo de homem, guerreiro, não deixou faltar nada para sua família, muito batalhador, meu espelho, se eu for metade do que ele é ja fico satisfeita!!!! PAI FELIZ ANIVERSÁRIO!!!! Tudo de bom e do melhor, SEMPRE..  ♥


Resumo da festinha sábado.

Como havia falado para vocês, meu amor foi sexta no apartamento e adiantou algumas coisas. Vamos as fotos que é o que interessa? (senão vocês me matam rsrs).

O técnico da Electrolux foi para instalar o fogão:


Nessa foto dá para ver um pouco que o botijão ficou dentro do armário ao lado, tivemos que furar para passar a mangueira. 



Ficou legal né?!

Sexta ele instalou o chuveiro, genteee deve ser uma delícia!!!!!



No chuveiro tivemos um probleminha, ele não troca a temperatura, então amor está levando agora de manhã para trocar, mas de resto deu tudo certo, achei muito legal esse chuveiro!!!

Ele instalou alguns acessórios que necessitava:


Esse gancho na cozinha para pendurarmos pano de prato.

No banheiro alguns acessórios:




Esse porta toalha de rosto no lavabo:



Como tínhamos festa do meu pai, fomos embora um pouco cedo mas o marceneiro FINALMENTE foi galera!!!! E para não ficar sem fotos da cozinha tirei essas, ele já colocou os armários de cima e quando sai estava indo para o quarto para terminar lá e disse que semana que vem entrega tudo pronto!!!




Na cozinha ele vai medir para já fazer o balcão também que deixamos por último para ter noção de espaço, mas dará para fazer, Estou HIPER feliz!!!!

Tivemos um "probleminha" com o lavabo, ele terá que refazer o móvel, pois a cuba que compramos é grande e o marceneiro fez a pedra maior, então ele irá refazer para não ficar feio, passará um pouquinho da porta, mas espero que não fique feio! Nós achamos linda a cuba e compramos, não medimos o espaço, esquecemos que nossa torneira será de pia, mas vamos torcer!!!rs

Gostaram das novidades? Ontem não consegui ir lá, pois resolvemos fazer um almoço entre nós, então ainda não vi como ficou o quarto, mas na semana eu vou tentar ir lá para mostrar como estão as coisas. Vou ficar devendo a foto do armário do gás e do varal que colocamos na lavanderia, SORRY!!!

Como havia citado anteriormente, ontem fizemos um almoço entre família e acho que já posso casar, olhem isso:


Bacalhau ao forno!!!!



Frase do dia:


Beijinhos!! ♥



sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Como conservar o granito.

Bom dia pessoas lindas!!!!

Tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo!!!

As novidades do apartamento virá do agora no final de semana!! Hoje o amor nem foi trabalhar para arrumar algumas coisas lá, o cara da Electrolux vai instalar o fogão, vocês sabiam disso? Agora o cara da assistência que tem que ir instalar para não perder a garantia do produto!! (Confesso que eu não sabia disso...rsrs).. 
Segunda venho com muuuitas fotos, prometo!!!! 

E como instalaram o granito, procurei saber como posso conservar ele para evitar que fique manchada ou danificada.


Como conservar:



 - Um dos cuidados que se deve tomar para manter a peça bem conservada é passar selador anualmente em sua superfície. Assim, você garante que o granito mantenha sua impermeabilidade e não absorva líquidos que forem derramados sobre ele.

- Não se deve utilizar produtos químicos abrasivos, limpadores com ingredientes ácidos (como vinagre) para fazer a limpeza da bancada ou pia de granito pois essas substâncias podem deixar manchas e riscos.
- Alimentos como refrigerantes, vinagre e suco de limão devem ser mantidos longe da bancada ou se caírem devem ser retirados rapidamente para impedir que eles deixem marca no material.
- Qualquer coisa que for derramada sobre a bancada deve ser limpada o mais rápido possível, assim você garante que ela ficará livre de manchas. Outra dica é que nunca se deve usar a bancada de granito como uma tábua de cortar, pois isso deixará riscos e cortes.
Como remover manchas:
-Mancha de gordura: Para remover manchas de gordura como óleo de cozinha e leite, o primeiro passo é remover a sujeira com um detergente. Em seguida, deve-se fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com algumas gotas de água e passar na mancha. Você pode também fazer uma pasta com um copo de farinha ou bicarbonato de sódio e 5 colheres de sopa de detergente. Depois, acrescentar água até obter uma pasta com a consistência de iogurte. Em seguida, deve-se colocar a pasta sobre a mancha, cobrir com um plástico e deixar de um dia para outro. Por fim, retire a pasta com água.
- Mancha causada por matéria orgânica: Manchas de frutas, café, chá, alimentos e papel podem causar manchas marrom rosado na pedra. Use uma solução de água oxigenada para retirar a mancha.
- Mancha de tinta: Em granito mais escuro, use thinner ou acetona para remover manchas de tinta ou marcadores. Em granito de cores claras, use água oxigenada para remover essas manchas. Enxague bem em seguida.

Como fazer a limpeza da bancada de granito:

- Para limpar, prepare uma solução de algumas gotas de detergente suave em água morna. Em seguida, passe a solução no granito com uma esponja ou pano macio. Feito isso, o próximo passo é enxaguar e secar com toalha de papel ou pano.
- A segunda etapa da limpeza consiste em misturar uma parte de álcool isopropil (70%) com três partes de água em uma garrafa borrifadora. Borrife a solução sobre a bancada passando toalha de papel ou um pano macio para secar.
Vamos as inspirações?
















Frase do dia:

Beijinhos!!! ♥

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Granito da cozinha..

Bom diaaaaaa amigas (os)!!!

Tudo bem com vocês???
Comigo tudo ótimo, graças a Deus!!!

Não aguentei, eu ia esperar até o granito do lavabo ficar pronto para postar tudo junto, mas vocês sabem como sou ansiosa para mostrar tudo né?! Tirei poucas fotos, pois fomos a noite olhar, mas dá pra ver!!!!

A pedra foi Granito- Preto São Gabriel.





Estou tão feliz que minha cozinha está criando forma!!!! :)
Gostaram?

Como havia falado comprei o aspirador de pó e queria saber a opinião de vocês, se alguém tem ou conhece alguém? É bom realmente? Marca: Electrolux.



Frase do dia:

Eu ultimamente ando bem chateada com algumas coisas ocorrendo, não suporto quando fazem coisas pelas suas costas, gosto de SINCERIDADE, JOGO ABERTO, mas sei que Deus irá me proteger de todo mal e eu sei que ele sabe o que faz!!!!



Beijinhos!!!! ♥





segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Casa organizada diariamente

Bom diaaaaa amigas (os)!!!!

Tudo bem com vocês?? Como foram de final de semana?

Comigo tudo ótimo, embora poderia estar normal e cheia de novidades, adivinhem??? O Marceneiro não foi, alegando estar com problemas pessoais na família e que iria essa semana para terminar, fomos no cara das pedras pedir se ele conseguia adiantar para sábado as pedras estão prontinhas a mulher mostrou para meu namorado, porém não deu tempo e também não ficamos bravos pois eles deram o prazo para HOJE (20.01) , vamos aguardar agora né?! Enquanto isso vou comprando algumas coisinhas pequenas que faltam para organização, cozinha e por aí vai...
E falando em organização, esses dias fiquei sozinha em casa e pensei muito em como vou manter o apartamento organizado diariamente, já que eu saio super cedo e chego a noitão, separei algumas dicas.



1. Deixe a pia da cozinha sempre limpa:
Esse é o passo mais importante. Lavar a louça e deixar a cozinha arrumada é o ponto de partida para você organizar sua vida!
2. Estabeleça uma rotina matinal:
Arrume a cama, penteie o cabelo, vista roupas confortáveis. Seu cérebro tem que entender que você está pronta para trabalhar! Ponha roupa na máquina de lavar antes do café da manhã. E, antes de entrar no chuveiro, dê uma geral no banheiro. Coisa rápida, viu?
3. Cronometre tudo:
Sabe aquele marcador de tempo que você usa para fazer bolo? Pegue-o! Se não tiver, pode usar o celular ou o despertador. Estipule uma meta: toda tarefa tem que ser feita em 15 minutos. Parece pouco, mas você vai ver quanta coisa dá pra fazer nesse tempo.
Nunca deixe nada para o dia seguinte!
4. Prepare a geladeira:
Sempre limpe no dia anterior às compras. Ela estará vazia e ficará pronta para receber os alimentos fresquinhos.
5. Otimize seu tempo:
Anote o aniversário de parentes e amigos na agenda. Escolha um dia do mês (próximo do pagamento), almoce mais rápido e passe na lojinha perto do trabalho para comprar os presentes de todos os aniversariantes do mês.
6. Monte uma rede de serviços:
Tenha telefones de tudo o que for delivery: supermercado, farmácia, gás... Isso facilita a vida na correria. Muitos não cobram taxa e levam até máquina de débito. Fácil assim!
7. Faça pausas:
Sempre que somar 45 minutos de atividades, pare 15 para um lanche, ir ao banheiro e descansar, claro.
8. Pratique o desapego:
Para se organizar, é preciso desatravancar o lar! Pegue três caixas (uma para guardar, outra doar e a terceira para lixo) e separe tudo o que está jogado pela casa (sapatos na sala, brinquedos no corredor...). Você tem 15 minutos para recolher tudo! Isso vai mudar a energia do ambiente. E determine onde você irá guardar suas coisas de acordo com a quantidade de vezes que as usa.
9. Faça cada atividade destas uma vez por semana:
Lavar as roupas (um dia só para roupa de cama e toalhas, outro para roupas claras...), trocar as roupas de cama, trocar toalhas, tapetes e panos de prato.
10. Divida a sua casa em cinco zonas:
Depois de se livrar de toda a bagunça, é hora da limpeza detalhada: dedique um dia da semana só para um canto da casa. Utilize o despertador para cronometrar 15 minutos! Veja um exemplo de como se organizar. Seguindo isso, a faxina diária fica bico!

11. Faça um diário:
Pegue um caderno ou uma agenda para anotar tudo: rotina, listas, cardápios, contas...
12. Prepare um cardápio mensal:
Durante um mês, anote tudo o que você prepara para as refeições. Depois monte seu cardápio mensal. Assim, você faz uma lista de compras planejada e economiza tempo e dinheiro na hora de ir ao supermercado. 
13. Tenha uma rotina à noite:
Quando chegar em casa troque de roupa, Seu cérebro precisa saber que novamente as coisas mudaram. Ajude as crianças com as coisas da escola (lanche, dever e uniforme) e curta o maridão. Depois do jantar, deixe a pia vazia e limpa. Tire o lixo, regue as plantas, cuide do pet. Arrume a mesa para o café da manhã e faça a lista de tarefas do dia seguinte. Tome um banho bem gostoso e bora pra cama!
fonte: http://mdemulher.abril.com.br/ ( caso tenha problemas, avisar que retiro o post)
Com essas dicas podemos aproveitar mais nosso final de semana, a casa estará limpa onde só precisará fazer limpeza de urgência se pintar visitas, e vamos aproveitar!!!!

Gostaram? Alguém tem mais dicas e experiência de como deixar organizada a casa? Ficarei grata se ajudarem para eu deixar anotado para meu futuro cantinho!!! rsrs

Frase do dia:



Uma ótima semana á todos!!!! Com muitas novidades e coisas boas!!


Beijinhos! ♥

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Quarto vazio?

Bom dia pessoas!!! Bom dia SEXTA FEIRA LINDA!

Tudo bem com vocês??? Comigo tudo ótimo, graças a Deus!!!
Estou empolgada pois acho que final de semana teremos novidades no apartamento e podem esperar fotinhos!!!

E hoje estive pensando no quarto "vazio" que temos, no que fazer, como decorar, estou sem rumo com ele.
Porém primeiro temos que pensar no que queremos, um quarto para estudo?para crianças?closet? Decidir primeiro isso e depois vem o design do local!
A nova tendência é recriar, utilizando o que já temos, colocando em outro lugar e até reciclando, pois sim ontem conversando com namorado estávamos pensando no que fazer lá, com certeza será um quarto para visitas, com algum móvel para guardar roupas ou sapatos, um cantinho para minha maquiagem, meu quarto atual (casa dos meus pais) tenho uma mesa de computador em L que vamos fazer orçamento com pedreiro para ver se ele reveste ela com mesmo material do nosso guarda roupa, dependendo mandamos fazer!!! Temos que aproveitar ao máximo o espaço.

Então fui atrás de inspirações:

Minha mesa é parecida com essa na cor marfim e em cima azul royal:

















Queria uma arara assim:


 Assim e a mesa ficaria legal não?

O tal "quarto vazio" e a persiana que está nele:




Gostaram??? Alguém tem alguma idéia para me passar ??? Mande no meu e mail: suellen.llanca@hotmail.com, aceito sugestões!!!

Frase do dia:


Uma ótima sexta para todos e um ótimo final de semana!!!!

Beijinhos!  ♥