segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Casa organizada diariamente

Bom diaaaaa amigas (os)!!!!

Tudo bem com vocês?? Como foram de final de semana?

Comigo tudo ótimo, embora poderia estar normal e cheia de novidades, adivinhem??? O Marceneiro não foi, alegando estar com problemas pessoais na família e que iria essa semana para terminar, fomos no cara das pedras pedir se ele conseguia adiantar para sábado as pedras estão prontinhas a mulher mostrou para meu namorado, porém não deu tempo e também não ficamos bravos pois eles deram o prazo para HOJE (20.01) , vamos aguardar agora né?! Enquanto isso vou comprando algumas coisinhas pequenas que faltam para organização, cozinha e por aí vai...
E falando em organização, esses dias fiquei sozinha em casa e pensei muito em como vou manter o apartamento organizado diariamente, já que eu saio super cedo e chego a noitão, separei algumas dicas.



1. Deixe a pia da cozinha sempre limpa:
Esse é o passo mais importante. Lavar a louça e deixar a cozinha arrumada é o ponto de partida para você organizar sua vida!
2. Estabeleça uma rotina matinal:
Arrume a cama, penteie o cabelo, vista roupas confortáveis. Seu cérebro tem que entender que você está pronta para trabalhar! Ponha roupa na máquina de lavar antes do café da manhã. E, antes de entrar no chuveiro, dê uma geral no banheiro. Coisa rápida, viu?
3. Cronometre tudo:
Sabe aquele marcador de tempo que você usa para fazer bolo? Pegue-o! Se não tiver, pode usar o celular ou o despertador. Estipule uma meta: toda tarefa tem que ser feita em 15 minutos. Parece pouco, mas você vai ver quanta coisa dá pra fazer nesse tempo.
Nunca deixe nada para o dia seguinte!
4. Prepare a geladeira:
Sempre limpe no dia anterior às compras. Ela estará vazia e ficará pronta para receber os alimentos fresquinhos.
5. Otimize seu tempo:
Anote o aniversário de parentes e amigos na agenda. Escolha um dia do mês (próximo do pagamento), almoce mais rápido e passe na lojinha perto do trabalho para comprar os presentes de todos os aniversariantes do mês.
6. Monte uma rede de serviços:
Tenha telefones de tudo o que for delivery: supermercado, farmácia, gás... Isso facilita a vida na correria. Muitos não cobram taxa e levam até máquina de débito. Fácil assim!
7. Faça pausas:
Sempre que somar 45 minutos de atividades, pare 15 para um lanche, ir ao banheiro e descansar, claro.
8. Pratique o desapego:
Para se organizar, é preciso desatravancar o lar! Pegue três caixas (uma para guardar, outra doar e a terceira para lixo) e separe tudo o que está jogado pela casa (sapatos na sala, brinquedos no corredor...). Você tem 15 minutos para recolher tudo! Isso vai mudar a energia do ambiente. E determine onde você irá guardar suas coisas de acordo com a quantidade de vezes que as usa.
9. Faça cada atividade destas uma vez por semana:
Lavar as roupas (um dia só para roupa de cama e toalhas, outro para roupas claras...), trocar as roupas de cama, trocar toalhas, tapetes e panos de prato.
10. Divida a sua casa em cinco zonas:
Depois de se livrar de toda a bagunça, é hora da limpeza detalhada: dedique um dia da semana só para um canto da casa. Utilize o despertador para cronometrar 15 minutos! Veja um exemplo de como se organizar. Seguindo isso, a faxina diária fica bico!

11. Faça um diário:
Pegue um caderno ou uma agenda para anotar tudo: rotina, listas, cardápios, contas...
12. Prepare um cardápio mensal:
Durante um mês, anote tudo o que você prepara para as refeições. Depois monte seu cardápio mensal. Assim, você faz uma lista de compras planejada e economiza tempo e dinheiro na hora de ir ao supermercado. 
13. Tenha uma rotina à noite:
Quando chegar em casa troque de roupa, Seu cérebro precisa saber que novamente as coisas mudaram. Ajude as crianças com as coisas da escola (lanche, dever e uniforme) e curta o maridão. Depois do jantar, deixe a pia vazia e limpa. Tire o lixo, regue as plantas, cuide do pet. Arrume a mesa para o café da manhã e faça a lista de tarefas do dia seguinte. Tome um banho bem gostoso e bora pra cama!
fonte: http://mdemulher.abril.com.br/ ( caso tenha problemas, avisar que retiro o post)
Com essas dicas podemos aproveitar mais nosso final de semana, a casa estará limpa onde só precisará fazer limpeza de urgência se pintar visitas, e vamos aproveitar!!!!

Gostaram? Alguém tem mais dicas e experiência de como deixar organizada a casa? Ficarei grata se ajudarem para eu deixar anotado para meu futuro cantinho!!! rsrs

Frase do dia:



Uma ótima semana á todos!!!! Com muitas novidades e coisas boas!!


Beijinhos! ♥

45 comentários:

  1. Oi Su!!! Muito boas essas dicas, já estive pensando nisso também, em como vou organizar minha rotina quando mudar para o apê, saio de casa super cedo e muitas vezes volto tarde devido ao trabalho, o jeito é ir fazendo aos poucos, sem exageros mas sempre mantendo tudo em ordem!
    Tenho um post preparado mas ainda falta concluir rsrrss, sobre algumas dicas de organização também, coisinhas simples e fáceis para manter a casa organizada, agora me inspirei a terminar logo ele rsrs
    Bjokas Su!! Uma ótima semana!!

    Ps. Adorei a frase, como sempre rsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!!
      Ah temos que pensar né? E manter sempre organizada na semana de pouco em pouco para no final de semana poder descansar tranquila né?! Preciso ser organizada!!! rsrs
      Quero ver o suas dicas também, será útil!!!
      Beijinhos e ótima semana!! ♥

      Excluir
  2. Oi Suuu!!
    Que dicas legais! Pra mim a mais importante é a primeira. Eu detesto lavar louçaa, acho o pior serviço dentro de uma casa, não posso deixar acumular se não a preguiça ataca ai ja viu né? hehe

    Adoro essas frases!!

    bjos
    http://a1passodoaltar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mii!!!!
      Que bom que gostou, achei bem útil compartilhar isso, é sempre bom se organizar e melhor ainda deixar o final de semana para descansar né?

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  3. A rotina matinal é o meu maior sofrimento!
    Mas estou trabalhando nisso!

    *Blog Dona Ingrid*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado né Ingrid, de manhã eu sou elétrica, mas a noite.. o cansaço toma conta, preciso me organizar nisso!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  4. Oi Su adorei as dicas, são tantas coisas que temos que fazer que realmente se não organizarmos, não conseguiremos fazer metade.
    Já guardei as dicas para tentar seguir pelo menos parte dela rsrss.


    bjos e ótima semana

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli,
      Que bom, eu guardei também e irei seguir a risca, senão fica tudo bagunçado, não posso deixar nada para amanhã!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  5. Oi Su,
    Amo esses post de organização, estou viciada..rsrs
    O problema é que ainda não segui, em alguns blogs vi que temos que trabalhar nisso 21 dias corridos para que o cerebro e o corpo consiga fazer isso sem sofrimento...kk estou sempre adiando para começar..
    Bjus
    oqueacontecenacasinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o nosso cérebro tem que entender que temos que trabalhar, li que em vez de chegar em casa e colocar chinelo é bom colocar tênis acredita?!
      Eu PRECISO ser organizada, agora não terá minha mãe pra fazer tudo! rsrs

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  6. Ótimas dicas, Su.. Principalmente para pessoas que não são lá muito organizadas.. Dividir as tarefas um pouquinho a cada dia ajuda bastante a manter tudo no seu devido lugar :D

    Beijão..
    Decorando Assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ci!!! É essas pessoas pode me incluir, por isso preciso seguir a risca isso!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  7. Oi Suellen, ótimo post, as dicas são ótimas!! Só precisamos treinar para conseguir colocar em prática.Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!! É treinar para o cérebro entender que não podemos deixar para amanhã e nem depois...rsrs

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  8. Ai q nervoso com esse marceneiro hein? Ninguém merece!
    Olha...adorei as diquinhas, ótimas até pra uma dona de casa meia boca q nem eu! rsss...preciso melhorar!

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala Ká!!! Ansiedade está a miiiiiil!!!!
      Meia boca nada, você arruma direitinho, gostei de ver quando postou!!! Espero ser igual a você rs

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  9. Gente eu já não tinha tempo pra nada, agora então vai ficar impossível... vou tentar usar essas dicas
    Beijos.
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. que tipo desse marceneiro né?! aff ¬¬' massss.... enfim! rs

    Suh achei super bacana e muito importante sua dicas :D

    Vai nos ajudar bastante na nova vida de amélia kkkkkkkkkk

    Bjss

    http://kauedavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, eles fez da família toda, e sempre tudo certinho, mas relevo pq ele faz um ótimo serviço!!!
      Vai nos ajudar MUITO..rsrsrs

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  11. Ótimas dicas adorei...
    Beijos

    www.coisasdalivia.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Su!
    Mas nem esquenta que imprevistos acontecem, melhor curtir as coisas que está prontas e logo tudo se ajeita!!!
    Amei as dicas... acho que tem que ser bem por ai mesmo, porque manter uma casa limpa e organizada não é para qualquer um viu, estava meio piradinha depois da mudança, mas agora estou começando a controlar a situação, rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi!
      Acontecem sim, o importante é o serviço de boa qualidade e bem feito!!! É no começo é meio descontrolado mas depois como você diz tudo se ajeita!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  13. Oi Suellen!!! É o jeito é ter paciência né?! Acho que obra e atraso são sinônimos rsrs.... Adorei as dicas para organizar o apê! Beijus http://aesperadoprimeiroape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Jesus muita paciência com esses marceneiros!!!! Deus do céu! Acredita amiga que to esperando até agora e nada do marceneiro fazer a minha mesa ! Já desisti, vou ter que ir atrás de outro =((
    Adorei as dicas Su, muito boas e ajudam muito!!!

    beijooo
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe muita nisso flor!!! O importante é a qualidade e o serviço bem feito né!!! Complicado, vai mesmo atrás de outro.. melhor coisa!!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  15. Muito boaaa as dicas, uma vez eu li (no blog q vou te indicar abaixo) que se não der pra fazer nada na sua casa, lave pelo menos a louça, pq isso meio q eleva a auto estima da dona de casa e fora q é anti higienico a louça ficar mto tempo na pia! rsrsrs

    Dica de blog q me ajuda muito: vidaorganizada.com

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fê!!! Pelo menos a louça.. o que já vai animar para limpar outras coisas!!!
      Vou ver o blog.. obrigada pela dica!!!

      Beijinhos ♥

      Excluir
  16. Sú tõ adorando suas dicas e salvando td
    tenho a sensação de q vou precisar muitooo kk

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Sú!! Vamos precisar muito né?! Vida de casada...rsrs

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  17. Adorei as dicas, como é difícil manter tudo arrumado rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Muito legal, amei as dicas. Já pratico algumas coisas dessa lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. oi Suellen

    Nossa, como vc é organizada, parabéns!
    eu tenho dificuldade em organização, não tenho uma rotina ao certo, vou levando conforme dá. Já meu marido é muito organizado.
    vou amar receber as fotos da tua cozinha!!

    bjus querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana,
      Organizada eu ainda não sou, mas serei!!! rsrs.. Meu namorado é SUPER organizado também!
      Assim que ficar pronta te mando...

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  20. Olá amiga,vim retribuir sua carinhosa visita ao meu cantinho.
    Amei as dicas, é preciso organização a começar na casa do nosso coração!
    Obrigada
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sempre pela visita!!! É disse tudo!!!

      Beijinhos! ♥

      Excluir
  21. Adorei as dicas e estou anotando tudo, vai ser bem util daqui 10 meses...

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir
  22. Adorei as dicas.. esse ano será o ano da organização da minha vida! BJUSSS

    ResponderExcluir

Deixe seu recadinho, eu irei adorar!!!! =)