sexta-feira, 27 de setembro de 2013

+ de 1.000 visualizações/ TAG

Olha eu aqui de novo!!! rsrssrs..
Ás vezes eu sumo mas quando resolvo aparecer, escrevo bastante né?!
Mas não podia deixar de dizer que eu acabei esquecendo no post anterior, que eu estou super feliiiiiz que obtive mais de 1000 visualições no blog em menos de 2 meses!!! Isso é gratificante!!!

Obrigada, espero que continue assim, com as pessoas sempre me alegrando com os comentários e que me ajudam muito! Podem criticar se acharem algo errado, dar opiniões, criticarem, elogiarem, fiquem a vontade!!!!

E hoje a Eliana me deu uma TAG para responder, fiquei super feliz, obrigada Eli pela indicação!!!
Visitem o blog dela, ela é super alegre, está comprando o apartamento dela, irá casar, é muito interessante, EU RECOMENDO!

 Indicar 5 blogs e avisá-los
Géssica (kinha) do blog : 
Uma linda Promessa
Fran do blog: Minha Nova casinha
Carla do blog: A espero do meu primeiro Ape
Gélia do blog: Eu que fiz ou quase isso
Sara do blog: Enquanto isso

 Se eu fosse um mês: Agosto, mês em que eu nasci, adoro!!!

 Se eu fosse um dia da semana: SEXTA, dia em que sei que tenho dois dias pela frente para descansar! rs

 Se eu fosse uma hora do dia: 12:00 ( A gordinha né?! rssrsrs)

 Se eu fosse uma estação do ano: Primavera, colorida, alegre...

 Se eu fosse um planeta: Um com vida...

 Se eu fosse uma direção: Em frente


 Se eu fosse um móvel: Cama

 Se eu fosse um pecado: Gula

Se eu fosse um sentido: Paladar

 Se eu fosse uma pedra:  Diamante

Se eu fosse uma planta:  Glicínia Centenária


 Se eu fosse uma flor: Girassol

 Se eu fosse um clima: Tropical


 Se eu fosse um prato: Cheio , de preferência! hahaha

 Se eu fosse um instrumento musical: Saxofone

 Se eu fosse um elemento: Fogo

 Se eu fosse uma cor: Lilás ( amooo!!)

 Se eu fosse animal: Leoa

 Se eu fosse um som: Cachoeira

 Se eu fosse um sentimento: FÉ , e amor também!!!

 Se eu fosse um lugar: Praia

 Se eu fosse um sabor: Doce.

 Se eu fosse uma palavra: Amor

 Se eu fosse um objeto: Celular

 Se eu fosse uma parte do corpo: Olhos


 Se eu fosse um número: 11 , meu número da sorte quando eu jogava e olha que coincidência meu apartamento também será!!! :)

 Se eu fosse símbolo: Do sorriso

 Se eu fosse uma música: "A Amizade é tudo" - 


♫ ♫ Um sentimento natural
Que acontece com razão
É Deus quem escolhe
Quem vai se dar bem
A caminhada é igual
Seguindo a mesma direção
Pensando juntos nós vamos além  ♫ ♫
É isso pessoal!!! Adorei responder essa TAG, bem divertida!!!
Beijinhos! ♥

Regras de ouro para posicionar corretamente os eletrodomésticos

Bom diaaaaa!!!!

E como sempre, feliz porque hoje é SEXTA!!! Final de semana para descansar, passear.. #SóQueNão
 hahaha, vamos limpar o apartamento já que acabou tudo, pra deixar limpinho para a chegada dos eletrodomésticos, móveis, e depois NÓS rsrsrs...

E lendo uma reportagem que meu namorado me mandou achei interessante compartilhar aqui... Regras para o posicionamento dos eletrodomésticos:


COZINHA:

A cozinha é o espaço da casa que mais exige praticidade. Uma boa ideia no momento da arrumação é pensar em como o trabalho acontece.  Fundamental ressaltar que o refrigerador deve ser instalado no chão e, a parte de trás do equipamento, ficar distante da parede cinco centímetros. O espaço ocupado pela lava-louça pode ser diminuído ao posicioná-la embaixo da pia.
O micro-ondas é outro eletrodoméstico que merece cuidado. É importante deixá-lo em um local ao alcance dos olhos , sendo possível acompanhar o cozimento da comida. Ele deve estar longe de aparelhos como TV e rádio (para não haver interferências) e geladeira, evitando possíveis choques de calor. A alternativa é posicioná-lo em uma torre de aquecimento, em conjunto de equipamentos como os fornos elétricos. Quem escolher embutir, precisa estar ciente dos custos elevados (tanto dos aparelhos quanto da instalação em móveis especiais).
No caso do posicionamento da coifa, o essencial é atender as proporções e evitar a instalação do aparelho em paredes de dry wall. Fogões de quatro bocas exigem modelos com 60 a 70 cm de largura, já os de cinco ou seis bocas precisam de coifas com até 120 cm. A altura também deve ser respeitada. O melhor é instalar o eletrodoméstico entre 75 cm e 85 cm de distância dos queimadores. E lembre-se: quanto menor o caminho percorrido pelo duto, maior a eficiência de vazão da fumaça.

QUARTO E SALA:

A televisão é o APARELHO  de maior destaque em ambientes como salas e quartos. Estudar bem o local na hora de fixá-la é necessário para não afetar a resolução da imagem. Em uma distância mínima de um metro (entre o sofá ou a cama e o televisor) a melhor saída é usar modelos de até 26 polegadas. Já os televisores de 42 polegadas exigem distância de até dois metros. A altura é outro fator determinante na hora de posicionar o eletro portátil. O indicado é deixá-lo em frente à cama ou ao sofá e ter o seu eixo (que corresponde à metade da altura da TV) posicionado a um metro e trinta do chão. E fique atento aos modelos de plasma, pois refletem muita luz e são inadequados em ambientes de descanso.
O televisor pode ser fixo no teto, com a ajuda de suportes, ou preso na parede. Mas a organização deve ter um planejamento eficiente para otimizar o sistema de som. Os equipamentos podem ficar próximos à TV para ter fácil acesso ao sinal dos controles remotos. Além disso, existe a possibilidade de usar rebatedores de sinal e esconder os produtos em locais discretos.

LAVANDERIA:
O mais indicado é colocar eletrodomésticos grandes em superfícies planas para que todos os pés fiquem apoiados. Uma alternativa na hora de economizar espaço é deixar os aparelhos embaixo de bancadas (com distância mínima de cinco centímetros entre si). Adaptar a posição deles aos pontos hidráulicos também é importante. O recomendado é haver uma torneira exclusiva para cada entrada de água (com pressão adequada de abastecimento).

Boas essas dicas né?! Muitas vezes vamos pelo lado estético e acabamos prejudicando a segurança e funcionalidade do ambiente da casa, onde é bom evitar calor excessivo em contato com plásticos ou outros eletrodomésticos e danificar a pintura, tomar cuidado com riscos de queimaduras e assim vai.
Espero que possa ajudar vocês também que estão no planejamento da casa, são dicas super importantes.









Tenha um ótimo dia, ótimo final de semana!!!!

Beijinhos! ♥

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Reforma: ok! / Aniver. Irmã

Bom dia pessoas lindas!!!!!
 
Tudo bem?! Hoje estou de muito bom humor, feliz com novidades e hoje é uma data especial!!!
Minha irmã hoje completa 18 anos, ai que emoção!!! rsrssrs, mas sempre será minha eterna pequena!

"No dia 26.09.1995 estava nascendo mais um anjo. Com toda delicadeza, Deus montou cada parte de seu corpo com toda sua atenção. Das unhas dos pés até o ultimo fio de cabelo.
Com o tempo ela foi balbuciando palavras, suas brincadeirinhas e palavrinhas enroladas arrancavam gargalhadas e mais gargalhadas de adultos.
Tão pequena ( e apressada, nascendo de 6 meses), que minha boneca chegava ser maior que ela. Delicada, com a pele branca feito leite.
E então a pequena foi crescendo, criando vida a suas ‘adrenalinas’. Dando vida… à vida. O primeiro amor, a primeira melhor amiga, a primeira briga.. e assim foi passando a vida dela.
E hoje minha PEQUENA já MULHER está completando 18 anos!!! Enquanto a gente cresce e o tempo passa, vamos descobrindo aquelas pessoas que irão permanecer,
de uma forma ou de outra pra sempre, em nossas vidas e você é essa pessoa!!! PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!
Muitas vitórias irmã, eu te desejo do fundo do meu coração, não só porque você merece, mas porque sei que és capaz de alcançá-las. Peço a Deus que te guarde, te ilumine,
te guie, te fortaleça a cada amanhecer! Torço muito por você e pelo teu sucesso, tenho um orgulho imenso da pessoa que você, de abrir a boca e dizer “aquela ali? É minha irmã!”.
Foi Deus que cruzou nossos caminhos, porque juntas somos mais fortes, somos capazes de vencer qualquer coisa.
FELIZ ANIVERSÁRIO, muito JUÍZO e FELICIDADES!
Da sua irmã "chatinha" mas que te ama MUITO!!! "

 
 
Agora vamos para as novidades, porque já chorei muito escrevendo esse texto pra ela! (É sou muito manteiga derretida)! A parte da reforma do meu apartamento ACABOU!!!!! Que emoção gente! Eu ainda não vi o resultado final, pois terminou ontem, mas meu namorado tirou algumas fotos, não liguem pois vocês sabem como homens são, tirei pois estava devendo pra vocês o andamento do meu apartamento. Sábado vou lá para limpar e tiro com mais detalhes!
 
Esse é meu banheiro, com as portas envernizadas, teto branquinho, bacia falta colocar a tampa , falta trocarmos o chuveiro, e o Box.
 
 
Esse é um dos quartos (o 1º que ainda não sabemos o que faremos com ele), paredes e tetos brancos, janela com as folhas para fora e vidro verde e porta envernizada.
 
 
 
Essa porta foi meu amor a primeira vista, eu adorei ela!!! Mas estou um pouco "decepcionada", olha como ficou manchada?! :( mas é o estilo da madeira, e eu não sabia, vi em outros apartamentos que o mesmo modelo ficou assim, agora é ver se conseguimos dar um jeito ou ficará assim!
 
 
 
Essa visão é: essa parede comprida colorida é uma das paredes do meu lavabo, depois dela é onde colocaremos a Geladeira (é minha geladeira não ficará na cozinha), e no fundo a lavanderia que está meio bagunçadinha! Mas virão tudo pintado de branco.
 
 
Essa é a vista da sala , onde tem a abertura pra cozinha, aquela porta de madeira é do nosso quarto, ali no fundo ao lado esquerdo é o lavabo e banheiro e do direito é a lavanderia (foto 1 e 4), e naquele cantinho que ficará minha geladeira, ganharei mais espaço na cozinha já que é pequena rsrs
 
 
Aqui é uma parte da cozinha, onde ficará a pia, bancada e tals, do lado direito ainda tem uma parede de 1,20 que é onde ficará o fogão e logo após virá nossa bancada/mesa que dá para sala.
 
 
Gostaram?! Não ficou tudo lindo e branco?! Apostamos no branco pois podemos na decoração colocar umas cores, espelhos  e dá sensação de "maior" a cor clara né?!
Estou suuuper feliz!!!! Agora vamos para parte de comprar eletrodomésticos, esse final de semana vamos atrás do box e vidros para as portas, como vocês viram elas estão sem rsrs.
Pelo menos a parte mais "chatinha" que é a reforma está tudo ok!!! Obrigada meu Deus!!!!
 
E vamos que vamos que o tempo não para, agora é trabalhar bastante para comprar tudo pra casa!! Falta "pouco"!!!!
 
Beijinhos, espero que tenham gostado!!!! ♥
 
 
 

terça-feira, 24 de setembro de 2013

É primavera...

Bom dia gente bonita!!!!
 
Tudo bom?! Me desculpem a ausência, mais uma vez, mas fds não paramos em casa praticamente, chá de bebe, aniversario, almoço com a família e assim vai...rsrs
 
Dei uma passada no apartamento, genteeeeee tá ficando lindo!!!! Não consegui tirar foto, porque passei super rápido, mas está lindo, branquinho, meu sogro acertou em cheio no cara!!! Estou suuuper felizzzzzzzz!!!
Próximo passo agora são os eletrodomésticos! =)
 
E gente, chegou a PRIMAVERA!!! uma estação linda, colorida né?!Então nada melhor  que o post dedicado á ela! Ocorre após o inverno e antes do verão, onde começa dia 23 de Setembro e termina dia 21 de Dezembro, período onde a natureza fica mais bela nos presenteando com flores coloridas e perfumadas. 
 
 
Os tons neutros
A primeira coisa que você tem de ter em conta é que as cores neutras, do branco ao bege, são um claro compromisso com cara de primavera. Estes irão deixar que a luz natural entre por cada esquina, conseguindo espaços mais amplos e mais claros gerando sensação de vitalidade.
 
Toques de cor
Que os tons claros ajudam a obter mais clareza e amplitude não significa que você não deve introduzir algumas notas de cor. Como os tons neutros são fáceis de combinar, não vai custar-lhe encontrar as melhores cores para decorar a sua casa. As almofadas, cortinas, ou um tapete colorido serão suficientes para destacar algumas das zonas mais especiais da sua casa. Apostando em rosa, vermelho, verde, azul e amarelo. 
Têxteis estampados com letras e frases
Não há necessidade de dizer que as estampas com flores são tendência, certo? Além disso, este ano estão na moda também têxteis estampados com letras e frases.

 
Inspirações:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


E como já dizia Tim Maia, É PRIMAVERA!!!!

Tenham um ótimo dia!!!!!

Beijinhos! ♥

 
 
 


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Novas compras

Bom dia pessoas lindas!!!!

Tudo bem?! Enfim, minha cólica está melhorando!!! Ufaaaa... =)

Hoje vim mostrar pra vocês minhas novas aquisições pro meu cantinho!


Ferro - Arno Acess 10:

 
 
Panela de Pressão, creio que como é somente nós dois de 4,5 L é o suficiente! Comprei a básica mesmo:
 
 
 
E agora minha panela  que eu estou IN LOVE com ela, panela de arroz da Fun Kitchen, comprei por um ÓTIMO preço, é equivalente a 10 xícaras ( meia grande né?!) e também cozinha a vapor verduras e legumes. Ainda não testei mas adorei, já ouvi falar muito bem dela!
 
 
 
 
 
Gostaram?! Gente cada vez que eu compro algo a ansiedade vai aumentando, é muito bom né!
 
 
Frase do dia:
"O que transforma um dia simples em um dia incrível, é o que você é capaz de fazer com os pequenos detalhes."
Um ótimo diaaaaaaa!!!!
 
Beijinhos ♥

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Decoração Simples para Sala Pequena

Boa tarde!!!!!

Gente estou sofrendo com cólica esse mês, desde ontem super forte!!! Mulher sofre né.. mas vamo que vamos que o tempo não para...rs

Hoje dicas para decoração simples para uma sala pequena, para ampliar o espaço e ao mesmo ter o aconchego do ambiente.

Rack: Os móveis para sala pequena devem ser estreitos, as portas dos racks devem ser com portas de correr, e de preferência em tons claros para não pesar o ambiente.

Sofá: O sofá mais claro como cinza ou branco, também ampliam o ambiente. Para não ocupar muito espaço meça a sua sala antes de sair às compras. O ideal é que você permita que sobre pelo menos 70 cm de espaço para a circulação das pessoas na casa.

Tapete: Os tapetes com listras horizontais são ideais pois ampliam a visão e dão a impressão do ambiente ser maior do que realmente é. Escolha um tom que complemente ou contraste com o sofá.

Cortina: A cortina da sala é o primeiro artigo decorativo para o qual somos atraídos ao entrarmos no ambiente. É praticamente imperceptível essa nossa tendência de reparar primeiro na cortina da sala quando entramos, mas o fato é que sendo assim, é importante que ela seja clara, transparente ou com listras. Desta forma teremos a sensação de leveza e amplitude.

Objetos decorativos: Os objetos decorativos servem para distrair o olhar. Sendo assim, utilize objetos coloridos para chamar a atenção, como vasos longos nos cantos das paredes, luminárias (nosso olhar também é atraído pela luz), e quadros largos ou compridos, dependendo da sua intenção em alongar para o alto ou para os lados.

Pufes e poltronas: Como as salas pequenas quase nunca comportam um jogo de sofá completo com dois e três lugares, opte por pufes e poltronas coloridas e modernas, com design clean, minimalista e linhas retas. Essas características não pesam o ambiente ou sobrecarregam a sala. Os pufes são excelentes opções por não possuírem encosto, outra característica que auxilia no efeito de amplitude pretendido.

Tinta das paredes: paredes claras sempre são a melhor opção para salas pequenas. Se há textura nas paredes, como tijolos à vista ou algo parecido, o ideal é pintá-las de branco ou off wite. O tom off wite é quase um branco, mas confere mais aconchego ao ambiente.

Espelhos: Os espelhos são sempre uma opção para quem pretende ampliar espaços. Se puder instale arandelas neles para refletir a luz no ambiente. Ambientes pequenos precisam estar sempre muito bem iluminados.

Vamos as inspirações:

 

 




 


Com essas dicas e inspirações nossa sala pode ficar, prática, bonita e espaçosa!!! Gostaram?! 
 
Beijinhos ♥
 
 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Correria e novidades

Boa noite pessoaaas lindas!!!

Tudo bem com vocês? Sumi de novo né?! Desculpa!!
Como falei,  fomos no casamento da prima na sexta ...Gente o casamento a decoração foi roxa e branca, eu super AMEI, minha cor preferida!!! 

Euzinha:


Eu e meu amor no casamento:


Meu amor ficou lindoooo né?!?! Foto quando chegamos. em casa rsrs


Logo apos o casamento, fomos pra praia, casa da tia da Cintia, suuuper gostosa.. tomei um banho de mar para renovar as energias...  E brinquei muito com as crianças que foram, super fofos!! Além de descansarmos dessa correria de fds com o apartamento.


Eduardo e Pedrinho, são fofos até demais!!!


Agora a novidade, meus sogros no sábado que estávamos na praia levaram um pintor que eles lembraram que conheciam para fazer apenas o orçamento das coisas que faltavam ainda ( portas, pintura das paredes e teto, portão , grades), e adivinha?! Eles fecharam o acordo com o pintor e ele irá fazer tudo que falta nessa parte, ou seja, nós não vamos precisar correr todo final de semana, ele começou HOJE, e fará TUDOOO que falta nessa parte, ficamos suuper felizes!!!!! Nada melhor que alguém que entende.. pq confesso é bom mas  é muito cansativo! Vamos aguardar o resultado.. ( ansiosaaaa ao máximo!!!)
Vamos começar agora a ir atrás de preço de eletrodomésticos para comprarmos.. Estou suuuper feliz!!! Tudo dando certo!!! E que continue assim.. :)

É isso!!!! 

Frase do dia:
"Lindo é quando alguém escolhe pousar ao teu lado podendo voar. Podendo encontrar até outros ninhos, outros caminhos e escolhe ficar!!!" ♥

Beijinhos ♥ 




sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Abajures e Luminárias

Bom diaaaaaa!!!!

Hoje é SEXTA 13, mas o dia está lindo né?! E eu acordei de muito bom humor.. Hoje temos casamento de uma prima, e final de semana terminar a parte da pintura no apartamento, que aliás falta bastante coisa, e ainda tem as portas para envernizar... mas vamos lá né!!!!

Hoje meu post é referente a Luminárias e Abajures, que dão um charme na decoração convenhamos... A iluminação pode ser a solução para deixar nosso lar mais elegante e charmoso, além de transformar qualquer ambiente e criar diferentes efeitos!

Dicas:

Não existem muitas restrições quanto ao uso de abajures e luminárias na decoração.

1) Abajures nas laterais do sofá são opções de luz suave e que ainda permite a leitura em um ambiente mais intimista.

2) Pontos de luz no teto são importantes para a iluminação geral e podem ser dimerizadas, proporcionando a regulagem da intensidade da luz.

3) Pontos diferenciados de luz, em círculos ou separados, ajudam a criar cenários com a iluminação.

4) A arquiteta aconselha que opte-se por lâmpadas de led, uma boa opção para efeitos na iluminação e ainda gastando pouca energia.

5) Cuidado com lâmpadas quentes muito próximas, por exemplo, nas laterais da cama ou numa mesa de estudos ou escritório.

6) Para a ambientação de quartos de criança, é interessante optar por lâmpadas inseticidas que combinem com a luminária.

Agora vamos as inspirações:

Olhem que sofisticação na hora das refeições

 
 
 
No quarto do bebê como fica delicado:
 
 
 
E claro, no banheiro também dá para colocar:
 
 
 
Elegante esse:
 
 
Ficou show na decoração:
 
 
 
 
 
 
 
Gostaram dessas inspirações? Iluminação faz toda diferença no ambiente!
As minhas já estão compradas! Para quem não viu: Luminárias e Luzes escolhidas .
 
Beijinhos!!! ♥